quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Desafio Literário - Livro 7


Livro 7: Corte de Espinhos e Rosas

A história da Bela e a Fera já foi contada e recontada muitas vezes e as versões apesar de um mesmo ponto comum tem suas diferenças. Como exemplo temos a versão da Disney (1991 - trailer), a francesa (2014 - trailer), a em forma de série policial (Beauty & The Beast, 2012 - trailer) e a retratada na série Once Upon a Time.

A versão do livro temos Feyre e Tamlin como a Bela (humana) e a Fera (grão-feérico). No reino onde mortais e imortais tem um tratado que pune qualquer interação que leve a morte um dos povos, uma garota pobre e ansiosa por levar comida e dinheiro à sua família mata sem pensar um lobo.

O que ela não sabe era que com aquela flechada tinha violado um tratado de muitos anos e seria obrigada a morar numa corte feérica com um grão-senhor de meter medo a primeira vista. O que Feyre vai descobri é um novo mundo com abundancia de comida e cuidados mas também com uma cruel maldição lançada por uma rainha má e vingativa que aprisionou todas as cortes do grande reino.

Assim como na história original, a frágil humana é a peça para quebrar a maldição mas o preço a pagar pode ser alto de mais.

Para saber como essa história termina tome seu lugar na Corte Primaveril e descubra a resposta do enigma abaixo para quebrar a maldição:

"Há quem me procure a vida inteira, sem jamais me encontrar,
E aqueles que beijo, mas vêm com pés ingratos me esmagar.

Às vezes parece que favoreço a inteligência e a graça,
mas abençoo todos os que arriscam com audácia.

Suave e doce minha égide costuma ser,
mas se desprezado, me torno uma fera difícil de abater.

Pois embora cada um dos meus golpes seja poderoso,
quando mato, meu processo é vagaroso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário